Empresas saudáveis se comunicam bem, certo? Eu poderia apostar que elas tem um profissional de comunicação por trás de suas ações. O relações públicas trabalha para que as marcas consumam os alimentos certos, ou seja, que elas cuidem daquilo que colocam para dentro de si mesmas. Em casos extremos, é preciso entrar em uma dieta e agir de forma mais forte, mas normalmente para ter uma marca saudável é preciso manter com regularidade, uma vida saudável.
Muitas vezes as pessoas esperam que o nutricionista resolva todos os seus problemas, mas é dever dele analisar o seu biotipo, corpo, rotina de vida e assim encontrar o melhor caminho. Não existe dieta milagrosa ou pronta, existe um esforço de quem quer ter uma vida saudável para mudar os hábitos. Assim é também com o RP, muitas vezes as marcas esperam que a gente resolva tudo em um passe de mágica, mas cuidar da saúde de uma marca é um processo constante e que passa muito pelos hábitos diários.
Não conheço uma só nutricionista que não indique sem moderação o consumo de água! Os benefícios são muitos e mais do que isso, ela é fundamental para qualquer ser humano sobrevier. Assim também é a comunicação e como a água ela deve ser ingerida todos os dias e em grande quantidade. Mas é preciso ingerir alimentos ricos em diferentes nutrientes pois a água sozinha não resolve todos os problemas, ou seja, não adianta só fazer comunicação, é preciso gerar valor, construir reputação, investir em relacionamentos.
Muitos acreditam que emagrecer é somente um desejo estético, para alguns até pode ser, mas o maior beneficio é para a saúde de quem tem uma alimentação balanceada. Assim é com as empresas, cuidar da sua imagem até pode parecer um capricho, mas na verdade os ganhos são para a longevidade do negócio. Ter RP cuidando da sua marca é ter um nutricionista lhe ajudando a criar hábitos mais saudáveis e garantindo uma vida mais feliz!