Se até pouco tempo atrás um curso universitário era o suficiente para colocar um profissional bem preparado no mercado, agora essa história mudou completamente. Com o avanço da tecnologia, o acesso à informação cada vez mais democratizado e a velocidade com que a vida tem se transformado, é preciso estar em constante atualização.
Não é a toa que o conceito de Livelong Learning (ou “aprendizado contínuo”, em tradução livre para o português) tem se propagado cada dia mais entre profissionais de todas as áreas. O dinamismo da vida moderna não permite mais que os profissionais se contentem apenas com a faculdade, e quando se trata da área de Relações Públicas, isso se torna ainda mais importante.
Estamos vivendo um período de intensa troca de informações, além de um incontestável aumento da exposição de pessoas, marcas e personalidades, reflexo da popularização das redes sociais. Precisamos estar prontos – e seguros! – para encarar os desafios que a comunicação entre relações pode colocar no nosso caminho durante a essa jornada.
E como já falamos por aqui algumas vezes, compartilhar conteúdo é o que nos move aqui na Escola de RP. Por isso, juntamos esse propósito à nossa bagagem de experiências com o Cafezinho “O Manual do Novo RP”, para uma rápida e leve troca de conteúdos sobre o atual papel do Relações Públicas, com insights para quem quer impactar não só relações, mas toda a sociedade de forma positiva. O evento que aconteceu no último dia 4, com uma turma reduzida, exploramos reflexões e tendências dos próximos anos da comunicação.
Fiquem ligados nos próximos Cafezinhos. Ele é uma mentoria de 2h30, ideal para estudantes e jovens profissionais que procuram entender e se adaptar ao novo cenário de comunicação e RP, além de desejarem expandir os horizontes sobre possíveis áreas de atuação.